Resposta

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.

Nome:
Email:
Assunto:
Ícone da mensagem:

Anexar:
(Apagar anexo)
(mais anexos)
Restrições: 10 por mensagem
Qualquer ficheiro anexado não será mostrado até que seja aprovado por um moderador.

Atalhos: pressione alt+s para enviar ou alt+p para pré-visualizar


Resumo do Tópico

Enviado por: Fabiana
« em: Setembro 13, 2018, 02:36:48 pm »

A sexualidade feminina pode apresentar alguns problemas no decorrer da vida, devido a factores diversos. A boa notícia é que muitos deles podem ser tratados. São de origens e causas variadas, que vão desde a perda da libido até a incapacidade de obter orgasmo ou mesmo a dor durante o ato sexual.

Confira os problemas sexuais femininos mais comuns!

1 – Dispareunia – se caracteriza pela dor durante a relação sexual, que pode ocorrer devido a factores psicológicos ou orgânicos e em alguns casos por ambos factores, que devem ser investigados. Doenças como a endometriose, infecção urinária, dentre outras, podem desencadear a dispa reunia e se tratadas resolvem o problema.

2 – Anorgasmia – é o bloqueio do orgasmo e por muitos considerada umas das disfunções sexuais mais comuns entre as mulheres. As causas psicológicas são as que estão mais associadas ao problema, devido a factores sócio  culturais, tabus, desinformação, entre outros motivos.

3 – Falta de desejo sexual – também considerada uma disfunção sexual bem comum entre as mulheres é também chamada de perda da libido. Pode ter variadas causas, tais como: alterações hormonais pelo uso de anticoncepcionais, parto, amamentação, e menopausa.

4 – Vaginismo – ocorre no momento do ato sexual e é considerado um ato involuntário que faz com que os músculos próximos à vagina se contraiam e impeçam a penetração do pénis durante a relação sexual. O tratamento requer um avaliação prévia ginecológica que dará o diagnóstico clínico preciso aliada a uma avaliação psicológica, que pode contribuir positivamente com o tratamento.

Para muitos estudiosos um problema que pode contribuir para determinadas disfunções sexuais é a falta de auto conhecimento da própria mulher em relação ao seu corpo e o que lhe dá mais ou menos prazer.